Escola de Música da Faetec Quintino promove workshop para professores e público em geral

  

A Escola de Música Baden Powell, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), realizou um workshop de música para professores, alunos e público em geral. O evento aconteceu ao longo de uma semana, no auditório da Faetec Quintino e na Escola de Música, sendo realizado pela terceira vez este ano e atraindo dezenas de pessoas interessadas em aprender teoria e prática de instrumentos musicais.

O evento foi planejado com o objetivo de ensinar a história da música e dos instrumentos. O coordenador da Escola de Música Baden Powell, Benedito Rosa, expressou sua satisfação em realizar mais um workshop: “A intenção de realizar em mais um evento como esse é aproximar o público da música e da origem que ela traz na sua trajetória. De repente, despertar a vontade de tocar algum instrumento”.

Com a presença de profissionais e do público em geral, o workshop recebeu alunos da própria Escola de Música, como Isaura Francisca, que frequenta as aulas de teclado e violão: “Eu estou sempre em busca de melhorar, eu já fiz vários cursos aqui. Muitas coisas que eu trabalho lá fora foi com a ajuda Faetec, os professores daqui são muito dedicados.”

O evento contou com as palestras de professores e músicos notáveis, incluindo Bruno Valcemar, professor de trompete; Rui Kopp, mestre e professor de trombone; Alexandre Fróes, docente em cavaquinho; Adriana Ferreira, professora de violão e contrabaixo elétrico; Benedito, professor de instrumentos de teclado; além dos professores de canto coral, Willa Soanne e de teclado, Benedito José Rosa Pereira.

O professor do instrumento cavaquinho e músico, Alexandre Fróes, que atualmente leciona na Escola de Música, contou um pouco sobre a música em sua trajetória e a importância do evento: “Esse workshop é bastante importante. Permite que as pessoas conheçam outros instrumentos e saibam mais sobre sua história, aproximando o público da música e do que ela pode proporcionar.”