Faetec realiza treinamento para Secretários Escolares

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou no último dia 26 o V Encontro de Secretários Escolares, para falar de “Práticas Integradas de Secretaria Escolar”. O evento aconteceu no Teatro Abdias do Nascimento, sendo realizado pelo Núcleo de Inspeção Escolar da Diretoria de Desenvolvimento da Educação (DDE).

A atividade foi oferecida com o objetivo de atualizar e capacitar Secretários Escolares; Auxiliares de Secretaria; Coordenadores de unidades voltadas para o ensino profissionalizante; e Técnicos Administrativos responsáveis pelo trabalho na Secretaria das unidades.

O treinamento abordou temas como Legislação Educacional; expedição de documentos; Manual de Secretaria Escolar, atualização, integração e normatização das rotinas e procedimentos no cotidiano da Secretaria Escolar. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Secretário Escolar, celebrado em 30 de setembro.

O evento reconhece a importância de capacitar esses profissionais que desempenham papéis fundamentais para a comunidade escolar. O aprimoramento dos funcionários garante a continuidade do bom funcionamento das atividades nas Secretarias Escolares das unidades da Faetec.