Faetec realiza ação social em alusão ao Outubro Rosa

Foi um dia para cuidar da beleza e cidadania, além de receber orientações para prevenir e conscientizar a população sobre o câncer de mama. Assim foi a manhã da última segunda-feira (30), na sede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Quintino, que realizou o evento voltado à campanha Outubro Rosa. A ação social contou com diversos serviços de beleza, como cabeleireiro, manicure e tratamento de pele. Mas não faltou acesso à cidadania, com a Fundação Leão XIII nos serviços de emissão e habilitação de documentos, como RG e casamento. O Detran também esteve presente, além de serem ofertados exames de vista e orientação jurídica gratuitos. Para o completar o dia, todos tiveram acesso a atendimentos na área da saúde, com serviços de medição de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC e orientações pertinentes.

A nordestina Sandreia Ferreira, 46 anos, moradora de Cascadura e auxiliar de serviços gerais, ficou muito agradecida pelo evento, pois deu a ela a oportunidade de fazer várias atividades de beleza, mas principalmente refazer seu exame de vista para conseguir um par de óculos.

“Quando soube que teria atendimento de exame de vista, vim correndo. Estava procurando esse exame tem muito tempo, desde que vim do Nordeste, e estava usando óculos de camelô, mas estava tendo muita dor de cabeça. O evento foi maravilhoso”, agradeceu Sandreia Ferreira.

Maria dos Remédios, 45 anos, mora do lado da Faetec Quintino e disse que não falta a nenhum evento na unidade, fez vários serviços e aproveitou para colocar tranças no cabelo.

“Minha filha faz esportes e sempre estou nos eventos que acontecem, até porque estudei aqui. Fiz de tudo, unhas, exames e aproveitei para cuidar do cabelo e colocar umas tranças, porque não sei como vou passar o fim do ano. Não gosto do cabelo solto, então quis testar as tranças. Ficou lindo, né? Quando chegar em casa, vou conferir, mas acho que ficou legal. Aqui é muito bom, fiz curso de depilação e sempre que tem evento eu compareço.

Para o vice-presidente administrativo da Faetec, Sérgio Costenplate, foi mais uma oportunidade de contar com parceiros para realizar um importante evento na causa do Outubro Rosa.

“Agradeço a todos órgãos presentes, Leão XIII, Cedae, Detran e a nossa escola de saúde por tudo que fizeram aqui. Ainda teremos outros eventos, mas esse é especial por causa do Outubro Rosa e teremos mais ações sociais assim. Conto com todos vocês”, convocou Costenplate.

Depois de todos os tratamentos e atendimentos, o público ainda teve uma palestra apresentada pela terapeuta da mulher, Cristiane Petral, que falou sobre a importância da inteligência emocional na vida da mulher.

Da saúde mental à beleza, todas as mulheres ganharam um dia de atendimento personalizado, de cuidado, compreensão e, acima de tudo, de autoestima.