Faetec promove 1ª Jornada Internacional de Pesquisa, Extensão e Memória

No último dia 08 foi realizada, pela primeira vez, a "Jornada Internacional de Pesquisa, Extensão e Memória: Os processos de construção do conhecimento e as discussões epistemológicas em Educação, Gestão e Tecnologia". O evento aconteceu de forma online e foi destinado aos docentes que atuam em unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

O Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Tecnologias Educacionais/CNPq (Forprotec) organizou o Workshop Plataforma Brasil; e as palestras Comitê de Ética e as Pesquisas no Campo da Educação; Desafios da Educação Híbrida em Moçambique; e História e Memória pelo Viés da Educação Museal, que foram apresentadas por professores.

O evento possibilitou que acadêmicos, pesquisadores e profissionais se atualizassem e debatessem temas críticos nas áreas de Educação, Gestão e Tecnologia. Com mediação da professora Andréa Mafra, que faz parte da Diretoria de Ensino Superior (Desup) da Faetec, os temas foram apresentados pelos palestrantes: Marcelo Mocarzel, Jacqueline Lima, Ernesto Chaviro e Cleusa da Costa.

“Agradecemos à diretora da Desup, professora Renata Assunção, todo o apoio e colaboração para garantir que esse evento seja um espaço de troca de experiências e de conhecimento e sobretudo de reafirmação do compromisso da Faetec com uma promoção de uma educação de qualidade para todos”, concluiu a Coordenadora Institucional de Pesquisa, Extensão e Memória, Andréa Mafra.