Presidente da Faetec Caroline Alves recebe medalha Amigos do Degase

Parceiro da Fundação de Apoio À Escola Técnica (Faetec), o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) realizou, na última sexta-feira (10), o evento Amigos do Degase, que homenageia instituições e personalidades que apoiam as políticas públicas socioeducativas desenvolvidas pelo órgão. Essa foi a segunda edição do evento, que concedeu certificados e medalhas a mais de 70 parceiros, entre eles a presidente da Faetec, Caroline Alves.

O Degase é o órgão responsável por executar medidas judiciais de restrição de liberdade, acautelar e acompanhar menores autores de ato infracional. Em junho desse ano, a presidente Caroline Alves assinou, em nome da Faetec, o termo de cooperação técnica com o Degase. Desde então, a parceria já ofereceu cursos de Qualificação Profissional a mais de 200 jovens que cumpriam medidas socioeducativas.

O evento foi realizado no auditório da Procuradoria Geral do Estado, no Centro do Rio. A mesa solene foi composta pelo diretor-geral do Degase, Victor Poubel; a secretária Estadual de Educação, Roberta Barreto; o procurador Geral do Estado, Bruno Teixeira Dubeux; e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Fábio Goulart.

Além de Caroline, a vice-presidente Educacional da Rede Faetec, Ana Paula Pillar, também esteve na cerimônia e foi agraciada com certificado e medalha Amigos do Degase. Em sua fala, Victor Poubel agradeceu a colaboração de todas as personalidades presentes e destacou o trabalho realizado em conjunto com a Faetec.

“Esse é o Estado do Rio de Janeiro investindo em educação para mudar destinos. Em parceria com a Faetec, temos diversos cursos profissionalizantes acontecendo em diversas unidades do Degase, com o esforço da presidente Caroline Alves e sua equipe em atender nossas demandas”, declarou o diretor-geral do Degase.