Professora da Faetec, em Volta Redonda, participa da 13ª Semana Fluminense do Patrimônio 2023

Docente na Rede Faetec desde 2014, Aline Brasil, é formada em Letras e tem amor pela literatura Brasileira

A professora de Literatura e Coordenadora da Área de Linguagens, Aline Brasil, leciona há 9 anos na Escola Técnica Estadual Amaury Cesar Vieira (ETE), localizada em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Atualmente, está concorrendo em categorias diferentes com duas poesias na 13ª Semana Fluminense do Patrimônio 2023 (SFP).

Com uma proposta de despertar o olhar e ampliar o interesse sobre o patrimônio cultural fluminense, a mostra "Olhares sobre o Patrimônio Fluminense" busca esse objetivo por meio da fotografia e da poesia. A seleção será por meio do júri técnico e do voto popular, com a votação aberta até 28/11, o resultado sai no dia 08 de dezembro.

A mostra é destinada à população em geral, na condição de amadores, que inscreveram suas obras em categorias diferentes. A professora está concorrendo com a poesia "Viva o Arigó" na modalidade Ancestralidade e "O Rio sou eu" na categoria Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro.

A docente contou um pouco de como é estar participando dessa 13ª SFP: “Sinto-me muito feliz por participar dessa mostra, concorrendo com minhas poesias em duas categorias: ‘Viva o Arigó!’, representando a identidade cultural do município de Volta Redonda na figura de seus pioneiros, e ‘O rio sou eu’, uma homenagem ao Rio Paraíba do Sul, cuja curva inspirou o nome da cidade e faz parte do nosso patrimônio. É uma honra e uma oportunidade ímpar divulgar os elementos culturais da nossa região na 13ª Semana Fluminense do Patrimônio 2023.”