Alunos da Faetec de Volta Redonda conquistam medalhas nos Jogos Estudantis da região

Os Jogos Estudantis de 2023 ocorreram em diversos bairros da cidade, com a participação de 13 alunos nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação

A Escola Técnica Estadual (ETE) Amaury Cesar Vieira, localizada em Volta Redonda e vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), participou dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre). A competição teve início em setembro e encerrou-se em novembro, contando com a conquista de medalhas por 4 alunos.

Os Jogos foram disputados em cinco categorias: Sub-9 (nascidos em 2014 e 2015); Sub-11 (nascidos em 2012 e 2013); Sub-13 (nascidos em 2010 e 2011); Sub-15 (nascidos em 2008 e 2009); e Sub-17 (nascidos em 2006 e 2007).

A professora de Educação Física, Adna Freitas, responsável por inscrever os alunos, compartilhou um pouco de como foi ver os alunos ganhando medalhas e se dedicando no Jevre: “Fico muito feliz de ver o desempenho dos alunos, eu sinto que eles se interessam em participar, por isso que inscrevi cada um. Ano que vem pretendo ter mais jovens competindo, acredito que os outros alunos vendo os colegas conquistando medalhas queiram participar da próxima oportunidade”.

Todos os 13 alunos que participaram receberam medalhas de participação, com destaque para 4 alunos que se destacaram nas modalidades. Marcelo Antenor de Oliveira conquistou 3 medalhas: uma de ouro nos 50m na Natação, prata no salto em distância no atletismo e bronze nos 100m rasos na modalidade de corrida. Pâmela de Oliveira ganhou a medalha de bronze no tênis de mesa. Liza Fernandes conquistou a medalha de prata em 50m nado borboleta na natação, e Yara de Souza recebeu a medalha de bronze na modalidade tênis de mesa.