Faetec prorroga inscrições para Cadastro Reserva de Professores Temporários


Inscrições poderão ser feitas até 22 de janeiro

As inscrições para Cadastro Reserva de Professores temporários da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foram prorrogadas até 22 de janeiro. A remuneração, que pode chegar a R$ 3 mil, é para os cargos de Professor I e Instrutor em Disciplinas Profissionalizantes I.

Para o cargo de Instrutor, é exigido como requisito o nível médio completo e experiência na função. Já para os demais cargos, a exigência é que os candidatos tenham nível superior completo. Os candidatos com deficiência, e que indicarem na ficha de inscrição, terão 5% das vagas presentes no processo seletivo. Os candidatos autodeclarados negros ou índios terão reservadas 20% das vagas.

Os selecionados terão direito a licenças maternidade e paternidade; férias proporcionais, 13º salário, inclusive proporcionais, desde que preenchidos os requisitos legais, e remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, de acordo com a respectiva categoria. Os selecionados no processo seletivo simplificado serão contratados após comprovarem aptidão em exame de saúde ocupacional. As atividades serão exercidas nas unidades ou setor indicado pela Faetec.

“Temos demanda por profissionais em várias unidades da Faetec, que tem esse compromisso de excelência com a educação para todo o estado. Por isso, estamos reforçando o quadro para todos os nossos cursos”, afirmou Caroline Alves, presidente da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação (Secti).

Os interessados devem se candidatar por meio do site da Fundação: www.faetec.rj.gov, até às 19h, do dia 22 de janeiro.