Presidente da Faetec recebe homenagem em apoio ao projeto de colônia de férias em Cabo Frio

A presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Caroline Alves, recebeu uma homenagem pelo apoio da instituição a um projeto de colônia de férias, tendo como ponto de encontro das crianças a unidade Manoel Corrêa, em Cabo Frio. A cerimônia de encerramento contou com a presença das crianças, pais e responsáveis, organizadores e algumas autoridades da região.

O projeto "Monike Azevedo - Colônia de Férias" tem como propósito proporcionar esporte, lazer, conscientização ecológica, cultura e arte para as crianças das comunidades da região. Com 17 anos de existência, a idealizadora Monike levou 300 crianças, com idades entre 7 e 16 anos, para 8 dias de experiências enriquecedoras nesta edição.

A presidente Caroline Alves expressou sua satisfação em apoiar um projeto que abraça a comunidade e proporciona lazer, considerando-o uma conquista significativa. Ela afirmou: "A parceria do projeto com a Faetec com certeza veio para somar. Podemos, juntos, oferecer um ponto de esperança para um futuro melhor, com diversão, educação e cultura para as crianças da região"

O projeto contou com alguns apoiadores, entre eles estão: Faetec; Bombeiros do local; 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio; Inter Tv e RC24h, que é um noticiário da região.

Um dos monitores da colônia de férias, Kawan de Jesus, foi aluno durante 4 anos do projeto e agora com 19 anos, atua como a 1° vez como monitor: “É um prazer estar neste projeto, fui aluno e essa experiência despertou meu lado atleta. Conquistei medalhas com isso e hoje estar aqui como monitor, cuidando dessas crianças é incrível, pois eu já estive no lugar deles”.