Presidente da Faetec, Caroline Costa, esteve presente na cerimônia que marcou a abertura da agenda do Mês Internacional da Mulher

Em parceria com a Secretaria da Mulher, a presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Caroline Costa, esteve na última semana na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, para o evento de abertura do Mês Internacional da Mulher. As atividades que acontecerão durante toda a semana serão promovidas pela Secretaria da Mulher e reforçam a importância da representatividade e do combate à violência contra a mulher.

“É um grande prazer prestigiar este evento. A Faetec é uma grande parceira da Secretaria da Mulher e é muito satisfatório saber que estamos no caminho certo, que nossas ações e programas estão dando resultados. Fico imensamente grata pelo convite e por estarmos juntas mais uma vez”, concluiu a presidente da Faetec, Caroline Costa.

A Secretaria da Mulher alcançou a marca de três milhões de mulheres através de suas ações. Em parceria com a Faetec, a fundação já ofereceu mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência, com o programa “Pronatec - Mulheres Mil”. Em outubro do ano passado, foi inaugurada a “Sala Rosa” destinada a cursos de capacitação de perucaria. Essa iniciativa também foi fruto de uma parceria entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a Fundação Laço Rosa, o RioSolidario e a pasta da Mulher, com o apoio do Programa Cidade Integrada.

A Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, demonstrou sua satisfação em mais um ano de sucesso: “Agradeço muito pela confiança que depositaram em mim. Estou muito feliz por começarmos este mês. Quero agradecer a todos pela parceria. Vamos continuar nessa luta incansável, somos um time e ninguém vai parar o governo do estado do Rio de Janeiro”.