ETE João Luiz do Nascimento promove 1° Semana Literária para os alunos da escola

Alunos da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento (ETEJLN), vinculada a Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), puderam participar da 1° Semana Literária da unidade, que teve como tema a “Diversidade na Literatura - Explorando as identidades culturais por meio da leitura”, o evento foi promovido pela biblioteca da escola, para toda a comunidade escolar, de 21 a 24 de maio.

A professora de informática, uma das responsáveis pelo evento, Martha Moreira, explica que o objetivo da biblioteca é contribuir para o processo de aprendizagem: “A semana literária realizada serviu para fornecer aos alunos uma consciência da importância da literatura dentro dos muros escolares, e pretendemos fazer acontecer por muitos anos”, conclui a professora.

No evento, a comunidade escolar contou com exposições, sarau, rodas de conversa, palestras e, para encerrar o evento, no último dia foi anunciado o vencedor do 1° Concurso de Desenho da ETEJLN, onde os alunos puderam se inscrever para realizar a criação da identidade visual dos cursos da unidade. O concurso teve como objetivo alcançar maior visibilidade dos cursos da unidade, visando aperfeiçoar a imagem institucional.

O professor e coordenador do curso Técnico em Administração da unidade, Renato Ribeiro, foi o responsável pela idealização do concurso: “Achei a proposta de grande importância ao enriquecimento curricular dos alunos, visto que tiveram a oportunidade de construir de forma participativa uma solução para maior atratividade de novos alunos”, enfatiza o professor.

Os desenhos foram criados a próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, giz de cera, canetas, entre outras. A votação para escolher o ganhador aconteceu de forma interna entre os professores elencados.

O vencedor do concurso, Gustavo Peters, que é aluno do 1º ano do curso de Eletrotécnica da ETEJLN, conta que quis se inscrever para testar suas habilidades e com a intenção de aprender mais sobre: “Não esperava ganhar, fiquei muito feliz quando meu nome foi anunciado. Eu faço desenhos desde de criança, desenho no meu tempo livre em casa, então já faz parte da minha rotina, fiquei muito realizado com o reconhecimento”, conclui o aluno.