Alunos da ETE Adolpho Bloch participam de campanha em combate ao preconceito contra pessoas 60+

Os alunos do curso Técnico em Produção Audiovisual da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), participarão na produção de vídeos socioeducativos para a Campanha: “Velho é o seu Preconceito - Saúde e Educação Rompendo Paradigmas sobre o Envelhecer” da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

Serão criados pelos alunos, vídeos com duração de um minuto, que serão exibidos durante o Encontro Estadual de Saúde da Pessoa Idosa, promovido pela SES-RJ, em outubro deste ano.

Durante todo o mês de junho, foram realizadas oficinas pelos profissionais da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa da SES-RJ com os alunos e professores da unidade para conhecerem mais sobre o tema. O professor da ETEAB, Adriano Barbosa Lima, destaca a importância das oficinas para o aprimoramento dos alunos na confecção dos vídeos.

“Essa iniciativa representa um passo significativo na promoção da inclusão e valorização dos idosos em nossa sociedade. Ao unir forças com uma instituição de Ensino Técnico, estamos não apenas quebrando estereótipos, mas também educando e sensibilizando futuras gerações sobre a importância do respeito e cuidado com os mais velhos. Ao incorporar temas como o envelhecimento ativo e saudável através desta campanha, o curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (PAV), e outros cursos Técnicos e setores da ETEAB não apenas ampliam seu impacto social, mas também inspiram seus estudantes a serem agentes de mudança em suas comunidades”, revela o professor da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, Adriano Barbosa Lima.

Serão ministradas cinco oficinas pela Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa da SES-RJ, Leonor Gomes; pela técnica da SES-RJ, Quele Pícoli; e do Coordenador do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo da ETEAB, Angelo Duarte e do professor Adriano Barbosa Lima.