Escola de Música da Faetec Quintino promove recital para professores e público em geral

A Escola de Música Baden Powell, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), realizou nesta quarta-feira (3/7) um recital de encerramento do primeiro semestre para professores, alunos e público em geral. O evento aconteceu no Teatro Abdias do Nascimento, na Faetec Quintino, na Zona Norte do Rio.

Para a professora de violão, Adriana Ferreira, o recital propicia aos alunos a prática necessária para a aprendizagem.

“Nós fazemos ao longo do semestre todo um trabalho ao longo das aulas, que os alunos vão desenvolvendo em casa, no seu estudo individual, e quando a gente toca com outras pessoas a gente exercita muitos outros parâmetros, a capacidade de você se ouvir e entender outros contextos”, ressaltou a professora Adriana Ferreira.

O aluno de violão, Ordy Luiz Sousa, de 85 anos, estuda o instrumento há mais de quatro anos na Escola de Música Baden Powell.

É uma satisfação estudar violão aqui, tanto pela aprendizagem que estou tendo, quanto pelos professores, amigos e amigas que estudam comigo. Para mim é tudo de bom”, disse o aluno Ordy Luiz Sousa.

A Escola de Música Baden Powell valoriza a produção artística brasileira, onde o aluno aprende samba, choro, bossa nova, rock e MPB, além da música clássica. Na unidade, são oferecidos cursos de musicalização infantil e juvenil, canto e coral, e o manuseio dos instrumentos: percussão, violão, sax e cavaquinho, contrabaixo, flauta transversa, violino, violoncelo, piano, teclado e clarineta.