FAETEC Ferreira Viana se consagra bicampeã de Badminton no 34º Intercolegial

As equipes de Badminton da FAETEC Ferreira Viana, unidade localizada no Maracanã, venceram mais uma vez as categorias livre feminina e dupla mista sub 18 no 34º Intercolegial, que aconteceu nos dias 09 e 10 de julho, no Sesc Tijuca. A escola ainda conquistou um terceiro lugar da classificação geral na categoria jovem feminina.

A competição de Badminton contou com a participação de 196 alunos de 16 escolas, disputando em 20 categorias. Pela FAETEC Ferreira Viana, 18 estudantes participaram do torneio. As alunas Gabriele Rocha e Lyandra Maciel, fizeram dobradinha na categoria livre, com as medalhas de ouro e prata.

Os alunos Gabrielle Rocha e Carlos Eduardo Rodrigues também subiram ao pódio mais alto na categoria dupla mista. Já os estudantes Lyandra Maciel e Matheus Corrêa faturaram medalha de bronze na competição.

Na classificação individual feminina, destaque para Gabriele Rocha, Lyandra Maciel e Loyde Martha, que ocuparam o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. A unidade ainda conquistou um terceiro lugar na classificação geral da categoria jovem feminina.

“O Badminton, que é considerado um esporte de menor popularidade nas escolas, tornou-se um sucesso na FAETEC Ferreira Viana a partir do primeiro título de campeã da escola na estreia da modalidade no Intercolegial, que ocorreu ano passado. A conquista trouxe novos atletas em busca da atividade”, conta a técnica Cláudia Lage.

Os alunos da FAETEC Ferreira Viana participaram do 34º Intercolegial disputando ainda nas modalidades de xadrez, conquistando o 3º lugar na categoria jovem masculino; tênis de mesa e futsal feminino; além do badminton. No próximo mês, a escola competirá no atletismo.

Badminton é um misto de tênis e vôlei de praia jogado com uma peteca e uma raquete. No Brasil, ele ficou conhecido a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. Mas a Confederação Brasileira de Badminton só surgiu em 1993. A entrada oficial do badminton nas Olimpíadas (quando a modalidade passou a distribuir medalhas) é recente. Sua primeira participação foi em Barcelona, em 1992, quando a Indonésia conquistou as medalhas de ouro no feminino e no masculino.