Faetec de Rio Claro recebe os primeiros alunos do curso profissionalizante

A unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Rio Claro abriu as portas nesta segunda-feira (12/09), com as boas-vindas aos primeiros alunos do curso profissionalizante. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, foi o responsável pela aula inaugural e parabenizou os alunos por serem os primeiros a acreditarem na qualificação profissional na cidade.

 

- Os primeiros alunos da unidade Faetec-Rio Claro estão de parabéns. A procura pelas vagas foi ótima, e estes foram os sorteados para estrear os nossos cursos. É muito importante expandir a Rede Faetec para o interior do estado. A abertura dessa unidade dá um sentimento de dever cumprido. Foi um compromisso que assumimos com a cidade e que estamos entregando hoje - disse Tutuca.

 


O secretário Gustavo Tutuca discursa durante a inauguração

 

A Faetec-Rio Claro, na região do Médio Paraíba, está localizada no Km 44 da Rodovia Saturnino Braga, s/n°, no bairro Guarita. Em todo o Estado do Rio, a Fundação vai qualificar, aproximadamente, 50 mil estudantes em 100 unidades. No total, mais de 130 mil pessoas se inscreveram para as vagas disponibilizadas.

 

- Iniciamos mais uma rodada de cursos profissionalizantes da Faetec. É muito gratificante saber que podemos garantir um ensino público técnico de qualidade para a população de Rio Claro e regiões próximas. Nosso compromisso é atender as demandas locais formando profissionais qualificados – afirmou o presidente da Faetec, Tande Vieira.

 

Na unidade de Rio Claro, são oferecidos os cursos de Inglês Básico, Espanhol Básico, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.