Faetec participa do maior evento de Blockchain da América Latina
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 07 Agosto 2025 13:32
Blockchain.RIO 2025 reúne especialistas, empresas e instituições para debater o futuro digital e o papel da educação técnica no setor
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (Secti-RJ), marca presença no Blockchain.RIO 2025, evento que está sendo realizado nos dias 6 e 7 de agosto no Expo Rio, e é considerado o maior ecossistema de inovação em blockchain e finanças digitais da América Latina. A tecnologia, destaque do evento, permite o registro descentralizado, seguro e transparente de informações e transações digitais. O encontro reuniu especialistas, empresários, desenvolvedores, representantes do poder público e instituições de ensino. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, o presidente da Faetec, Alexandre Valle, e o vice-presidente administrativo, Fabrício Repsold, participaram do evento.
O material de divulgação de todos os cursos ficou exposto no stand da Secti-RJ, onde o público teve a oportunidade de tirar dúvidas e debater com os representantes sobre a importância do ensino, reforçando o compromisso da rede com a formação de mão de obra qualificada para as novas demandas do mercado tecnológico.
‘’Esse encontro de ideias que temos aqui vai gerar diversas soluções para a nossa população através das nossas vinculadas da Secti RJ, que tem papel fundamental no futuro digital do estado do Rio de Janeiro. Estar presente nesse evento é mostrar que nossa educação técnica está conectada com o que há de mais moderno no mundo’’, afirmou o secretário Anderson Moraes.
‘’O Blockchain.RIO é um evento estratégico para pensarmos o amanhã. A presença da Faetec aqui representa o nosso compromisso com a inovação, com a formação de profissionais capacitados e com o desenvolvimento socioeconômico do estado’’, completou Alexandre Valle, presidente da Fundação.
“Participar do maior evento de blockchain da América Latina é uma oportunidade para a Faetec mostrar como a educação técnica pode contribuir ativamente para o desenvolvimento de tecnologias emergentes.” conclui o vice-presidente administrativo, Fabrício Repsold.
O evento representa uma oportunidade para a Faetec apresentar sua estrutura institucional ligada à tecnologia e inovação. A iniciativa também reforça o protagonismo da rede no incentivo a carreiras ligadas ao setor digital, ampliando as oportunidades para jovens e adultos em todo o estado.