Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch realiza show de talentos

Com o objetivo de promover a integração dos novos alunos, a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, realizou no último dia 27, um show de talentos. Uma das organizadoras, a aluna curso Técnico em Eventos, Ana Maria Machado, destacou o potencial que cada aluno teve durante todo o processo.

“Ver nossos estudantes expressando sua arte, celebrando a criatividade com talentos diversos e divertidos me fez perceber que tudo valeu a pena, que essa escola é realmente incrível. E apesar das dificuldades surgirem com o decorrer do processo, o resultado ficou maravilhoso e isso sim é cursar Eventos, é saber que vai haver dificuldade, mas persistir com o trabalho em equipe é a solução, tudo acaba ficando bem melhor”, afirma a aluna Ana Maria.

O vencedor do show de talentos, o aluno do curso de Publicidade, Artur Gabriel Andrade, comemorou a oportunidade de mostrar o que mais sabe fazer, que é cantar.

“Me apresentar foi algo especial para mim, vai com certeza ficar marcado na minha história. Ver as pessoas gritando, indo a loucura, me faz ter um pouco a sensação da ambição que tenho em ser artista. O artista sente vontade e necessidade em ser visto, em ser lembrado. Acho que isso contribui de alguma forma. Me lembro do nervoso, da minha voz trêmula momentos antes de cantar. Fico feliz por ter entregue o que sei fazer de melhor e o público receber tão bem”, ressalta o aluno Artur Gabriel.

Com apresentações musicais e dança, a professora orientadora e coordenadora do Curso Técnico em Eventos, Kelly Santos, comemorou o engajamento dos alunos e a recepção diferente e animada para eles.

“O início do ano letivo é super importante para os estudantes. Eles vêm cheios de energia e querem aproveitar ao máximo o reencontro com os colegas, professores e toda escola. O acolhimento dos estudantes é uma etapa pedagógica fundamental para a formação destes jovens profissionais. E nada como oferecer a eles um evento artístico cultural! Além de mostrarem todos seus talentos e potencialidades, ainda oportuniza a formação profissional na área de eventos”, destaca a professora Kelly.

O Show de Talentos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch acontece há dois anos, e conta com apresentações no formato livre, podendo ser em grupo ou solo. Foram homenageados a banda Mamonas Assassinas, os cantores Claudinho e Buchecha, Amy Winehouse, Beyoncé, entre outros.