Faeterj Três Rios promove aula inaugural sobre autoestima e competição

A Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), localizada em Três Rios e vinculada à Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), realizou na última semana uma aula inaugural para receber os novos alunos. Aula Magna abordou como tema “Autoestima e Competição: Qual o impacto nos desafios profissionais?”, que teve como palestrante a Rita Andrade, que é Mestre em Psicologia Social.

A aula magna atraiu cerca de 160 alunos, dos cursos de Pedagogia e de Logística. A palestrante conduziu três dinâmicas durante o evento. Entre elas, destacam-se: o uso de bolas contendo frases relacionadas à autoestima, um questionário sobre autoestima e uma atividade denominada "pílula de autoestima".

A aluna Rosemar de Almeida está no terceiro semestre de Pedagogia e participou do evento, contando um pouco da sua experiência: “Uma aula maravilhosa, consegui ver a importância da gente ter um tempo para olhar mais pra gente, foi gratificante chegar no final dessa experiência tendo certeza do que queremos para o nosso futuro”, conclui a aluna.