Escola de Teatro de Quintino abre inscrições para cursos gratuitos

 

Que tal começar o ano fazendo um curso de teatro? Na Escola de Teatro de Quintino, no complexo da Faetec República, na Zona Norte do Rio, as inscrições estão abertas para os cursos de Leitura Dramatizada, Contadores de Histórias, Interpretação Teatral e Direção Teatral. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, estendendo-se até o dia 26 do mesmo mês, no site da Rede Faetec (www.faetec.rj.gov.br). As aulas começam no dia 12 de fevereiro.

O interessado poderá escolher entre as quatro opções de cursos de Qualificação Profissional. O curso de Leitura Dramatizada tem foco em Expressão Vocal, Interpretação para Leitura e Teoria Literária. O curso de Contadores de Histórias aborda diversas técnicas de narração de gêneros literários como contos, crônicas e poemas. No curso de Direção Teatral o aluno aprende sobre os principais fundamentos do trabalho e da comunicação diretor-ator. E o último curso oferecido pela Escola de Teatro de Quintino é o de Interpretação Teatral com disciplinas de Expressão Vocal, Expressão Corporal, História do Teatro, Música e Interpretação.

Para os cursos de Leitura Dramatizada, Contador de Histórias e Interpretação Teatral não é necessário ter experiência anterior, somente ter mais de 14 anos e estar no 9º ano ou ter concluído o Ensino Fundamental. Já o de Direção Teatral é preciso ter experiência em teatro, Ensino Médio completo e ter acima de 18 anos. Ao final do curso o aluno participa de um espetáculo e recebe um certificado. A escola de Teatro de Quintino existe há 23 anos e oferece cultura para toda região Norte do Rio.

Fotos: Felipe Corrêa