Unidades da Faetec se mobilizam para ajudar as vitimas das enchentes que atingem o Norte e Noroeste Fluminense

Em solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que caem no Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre suas unidades na região para serem bases de apoio aos desabrigados e de recebimento de doações.

As doações podem ser direcionadas paras as unidades da Faetec em Miracema, São José de Ubá, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé. Entre os itens que estarão sendo recolhidos estão produtos de higiene pessoal e de limpeza, água, descartáveis, colchões e alimentos não perecíveis. As unidades também estão se preparando para receber os moradores que estiverem necessitando de abrigo.

"É importante nos unirmos para ajudar os atingidos pelas consequências das fortes chuvas que caíram no Norte e Noroeste Fluminense. Qualquer doação será muito bem-vinda. Aos que estiverem em área de risco ou precisarem de algum suporte, lembrem-se que as unidades da Rede Faetec da região estão de portas abertas. Vamos somar forças nessa corrente de solidariedade", pontuou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

A Faetec de Laje de Muriaé foi a primeira unidade da Rede a receber os desalojados. “A Faetec está dando total apoio às vitimas da chuva. Colocamos uma equipe de prontidão nas unidades do Norte e Noroeste para recolher doações, com o acolhimento de famílias que estiverem desabrigadas na maioria delas. É um esforço de todos os nossos profissionais para tentar amparar quem precisa e ajudar no que for possível”, salienta Romulo Massacesi, presidente da Fundação.

As unidades que estarão abertas, das para receber desabrigados e doações são:

Faetec Itaocara - Rua Armindo Coelho de Ornelas S/N - Cidade Nova
 Faetec Itaperuna (apenas doações) - Rua Aloísio Dias Moreira nº 320 - Presidente Costa e Silva
 Faetec Laje Do Muriaé - Rua Ferreira Cesar nº 216 - Centro
 Faetec Miracema -  Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares nº 454