Unidades da Faetec de Itaperuna, Miracema e Bom Jesus de Itabapoana recebem doação para desabrigados das chuvas do Norte e Noroeste do Estado

O mutirão em solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que caem no Norte e Noroeste do Rio de Janeiro continua entre as unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. As escolas na região estão sendo pontos focais de apoio aos desabrigados e de recebimento de doações.

As unidades da Faetec em Miracema, São José de Ubá, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé e São José do Itabapoana estão abertas todos os dias, entre 9h e 17h, para recolher produtos de higiene pessoal e de limpeza, água, descartáveis, colchões e alimentos não perecíveis.

Na Faetec de Laje do Muriaé, quatro famílias estão sendo abrigadas em suas instalações. Já a Faeterj de Bom Jesus de Itabapoana está guardando os mobiliários de moradores desalojados, como camas, armários, estantes, geladeiras e fogões.

A unidade de Itaperuna já recebeu os mais diversos tipos de doações: produtos de higiene pessoal, roupas de bebê, crianças e de adultos, além de roupa de cama. Foram recolhidos ainda produtos de limpeza, papel higiênico e calçados. Todo o material recebido foi encaminhado para a Defesa Civil do município para distribuição entre a população afetada pelas chuvas. Em Miracema, roupas estão entre os itens mais doações até o momento.

As unidades que estarão abertas, para receber desabrigados e doações são:

Faetec Itaocara - Rua Armindo Coelho de Ornelas S/N - Cidade Nova
Faetec Itaperuna (apenas doações) - Rua Aloísio Dias Moreira nº 320 - Presidente Costa e Silva
Faetec Laje Do Muriaé - Rua Ferreira Cesar nº 216 – Centro
Faetec Miracema - Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares nº 454
Faetec São José De Ubá - Rua Hemergardo Ramos Vieira nº 125 – Centro
Faetec Bom Jesus de Itabapoana - R. Aristides Figueiredo, 147 - Centro, Bom Jesus do Itabapoana