Faetec promove 2° fase de seleção para bolsistas da Le Cordon Bleu


A segunda fase da seleção de bolsistas do curso Cordontec foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro. As provas foram aplicadas no auditório da Fundação em Quintino, Zona Norte do Rio. A formação é oferecida através de uma parceria entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Escola Internacional de Gastronomia Le Cordon Bleu. Mais de cinco mil candidatos se inscreveram para concorrer às bolsas.

Nesta fase, os candidatos fizeram uma prova objetiva de conhecimentos gerais. Os mais bem classificados no exame passarão por entrevista de perfil socioeconômico no RioSolidario e teste de aptidão técnica realizado pelo Le Cordon Bleu. O resultado final para a bolsa de estudo será no dia 12 de março.

“Desejo todo o sucesso a cada um de vocês. A Faetec oferece ensino da creche à pós-graduação, porém entre todos os nossos cursos, este é o que tem o maior poder de transformar a vida do aluno. No final do ano passado, eu fui à sede da Le Cordon Bleu, em Paris, onde pleiteamos o aumento das bolsas. Conseguimos junto ao presidente da escola de gastronomia, o Mr. André Cointreau, dobrar o número de bolsas. A Faetec é a única instituição pública do mundo que possui parceria com a Le Cordon Bleu”, pontuou Romulo Massacesi, presidente da Faetec.

O curso Cordontec tem carga horária de 800 horas, vai ensinar técnicas de pâtisserie, cuisine, boulangerie e serviço de salão. Os alunos também passarão por um estágio supervisionado no restaurante-escola e no café-confeitaria. Ao final, receberão certificado de conclusão emitido pela Faetec e Le Cordon Bleu.

Foto: Felipe Corrêa