João Carrilho é nomeado novo presidente da Faetec

Foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira, dia 1º de dezembro, a nomeação de João de Melo Carrilho para a Presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.  Formado em Direito, com especialização em Direito Público e ênfase em Gestão Pública, o novo gestor tem grande experiência na administração pública, com passagens pelos poderes legislativo e executivo.

Eleito vereador em 2008, pelo município de Armação de Búzios, com apenas 19, Carrilho foi o mais jovem presidente de Câmara no Brasil entre 2011/2012.  À frente da Presidência, com 21 anos, implantou o Plano de Cargos e Salários dos Servidores e promoveu o concurso público para a casa legislativa. À época, o município foi um dos pioneiros no Estado ao iniciar as transmissões das sessões da câmara pela internet, com a participação dos cidadãos.

Após uma passagem pela iniciativa privada, João Carrilho retornou à administração pública em 2015. No executivo, além de ocupar a Chefia de Gabinete do prefeito, assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Para ele, Política Publica é uma oportunidade de transformar as vidas das pessoas e a Faetec precisa cumprir este papel.

“A Faetec tem inúmeras vertentes, mas não podemos esquecer que sua principal função é preparar o jovem que está buscando um caminho e inseri-lo no mercado de trabalho. Estamos aqui para transformar vidas. E, com os nossos cursos técnicos e profissionalizantes, poderemos abrir as portas da empregabilidade ou proporcionar a complementação de renda para aquele jovem, pai ou mãe de família que está dentro de casa precisando apenas de boas oportunidades” pontua o novo gestor da Fundação.

O novo presidente ainda completa: “Desde a minha época de vereador, conheci o tamanho dessa rede de ensino e o poder transformador que ela pode ter. A missão que me foi dada pelo governador Claudio Castro e pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, é de levar a Faetec a dias de glória e conseguir reestruturá-la, mostrando seu verdadeiro potencial”.