Carta do presidente João Carrilho à comunidade escolar

 

A nova gestão da FAETEC, que assumiu o órgão em dezembro de 2020, informa que planejou o início das aulas para o dia 22 de fevereiro em todas as Unidades de Educação Básica e Superior, exceto para os alunos ingressantes que começarão em abril. Já as turmas dos cursos profissionalizantes têm início previsto para 1º de março. Os calendários escolares e acadêmicos serão divulgados através de uma portaria interna nos próximos dias.

O planejamento está sendo realizado de forma a contemplar atividades presenciais em conjunto com iniciativas remotas, que foram implementadas em 2020 e aperfeiçoadas para 2021. Além disso, está sendo implementada uma plataforma digital que possibilitará um processo de ensino e aprendizagem a ser ofertado de forma híbrida.

Vale ressaltar que todas as atividades presenciais obedecerão aos protocolos sanitários vigentes e características determinadas por cada município.

PROCESSO LICITATÓRIO EM ANDAMENTO

A nova gestão esclarece também que o processo de licitação para contratação de empresa para a manutenção de todas as unidades escolares já está em andamento. É preciso esclarecer que a Presidência tomou a decisão de não renovar o contrato com a empresa que executava os serviços na Rede, em virtude das recentes denúncias e investigações que correm na justiça envolvendo a mesma.

COMPLEXO DE MARECHAL HERMES

Em relação à situação do campus da ETE Oscar Tenório, é importante dizer que o novo presidente visitou recentemente a unidade e se comprometeu a realizar, com a maior celeridade, as obras necessárias para o funcionamento da escola. Mas cabe ressaltar também que a atual gestão enviou para todas as unidades do Complexo de Marechal Hermes, em conjunto, Verbas Sides no valor de R$ 680 mil. O recurso pode ser utilizado para limpeza e reparos, tanto das escolas quanto do campus, garantindo condições para que as escolas da Rede se prepararem no retorno das atividades.