Seleção de instrutores e pedagogos na Faetec para o Programa Novos Caminhos

Os selecionados atuarão em unidades prisionais e da Fundação

 

Instrutores e pedagogos do Rio de Janeiro interessados em atuar como bolsistas em unidades prisionais e na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio do Programa Novos Caminhos, já podem se candidatar nos editais abertos. A inscrição deve ser feita até às 14h, do dia 09 de junho, pela internet, diretamente no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br

As oportunidades de instrutor e supervisor acadêmico administrativo (pedagogo) são por tempo determinado, de acordo com a duração dos cursos.  As seleções serão realizadas em duas etapas. A primeira é classificatória, por meio de uma avaliação curricular de títulos e experiência profissional na área pretendida, preferencialmente na educação de jovens e adultos no sistema prisional ou em medidas socioeducativas. A segunda fase, de caráter eliminatório, consistirá em entrevista on-line. 

Os candidatos ao cargo de pedagogo deverão fazer download da ficha de inscrição referente ao cargo de interesse, disponível no site da instituição, preencher e encaminhar por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), junto com os demais documentos exigidos no edital. Os interessados precisam usar como assunto o cargo pretendido e a sigla da unidade escolar escolhida. Após análise documental, os selecionados serão convocados por e-mail para a entrevista.

Já para o cargo de instrutor, os interessados deverão cadastrar-se, preenchendo a ficha de inscrição, no link: https://bit.ly/3c6gzq4. Os candidatos serão classificados por encargo, disciplina e unidade escolar de acordo com o estabelecido no edital. O resultado preliminar será divulgado no site da fundação, dia 09 de junho de 2021, após as 17h. A convocação para a entrevista será via e-mail e/ou por telefone.

 

 

“Para participar do Programa Novos Caminhos como profissional bolsista, é necessário ser servidor efetivo da Rede ou não possuir vínculo com a Faetec. O edital não permite a participação de contratados temporariamente pela Fundação que estejam ativos”, explica João Carrilho, presidente da Faetec. 

A carga horária máxima semanal dos dois cargos é de até 16 horas, com valor de R$ 30 por hora aula. O valor da bolsa do profissional do sistema prisional será acrescido de 15% no valor da hora trabalhada. Para o cargo de instrutor, as vagas são nas disciplinas de Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Padeiro, Confeiteiro, Salgadeiro e Segurança do Trabalho.

“É importante ressaltar que o emprego desses profissionais nas unidades vai fortalecer o trabalho realizado dentro do sistema prisional a fim de promover a qualificação e a empregabilidade“, destaca Dr. Serginho, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.