Formatura da turma de Estética da Faetec Nova Iguaçu emociona alunos e convidados

A emoção tomou conta do público que lotou o auditório da sede da Cruz Vermelha, em Nova Iguaçu, durante a formatura de 17 alunas da modalidade Subsequente do curso Técnico de Estética da Faetec Nova Iguaçu, na manhã do último dia 13. A cerimônia contou com a participação de convidados e autoridades, como o subsecretário da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fabrício Repsold.

Na abertura do evento, a gestora da unidade, Marcia Cardoso, agradeceu o empenho de todos e falou da emoção daquele momento.

“Tenho certeza que esse momento é a expectativa da realização de um sonho e que se tornou a conquista de uma vitória cheia de obstáculos. Foram resilientes. Lembro das carinhas de vocês quando vieram realizar suas matrículas, e hoje são essas profissionais que despontam no mercado de trabalho”, disse Marcia, que como gestora forma a segunda turma de Estética.

Em seguida, quem tomou a palavra foi o subsecretário da Secti, Fabrício Repsold, que agradeceu o convite para participar da cerimônia. Ele falou sobre a importância de valorizar aquele momento, e as pessoas que as ajudaram chegar até a esta conquista. Lembrou que a vitória vem com muito trabalho e dedicação.

“Em nome do governador Cláudio Castro, e do secretário Mauro Azevedo, temos uma árdua missão que é a de criar oportunidade para pessoas como vocês que estão se formando hoje. Em qualquer área é preciso se dedicar, melhorar de vida e buscar nossos sonhos. E vocês estão fazendo isto neste momento. Nós não conseguimos fazer tudo sozinho. Por isso peço uma salva de palmas a todas as pessoas que ajudaram vocês a chegar até a este momento”, conclamou Repsold.

Formanda da turma 2022.1, a iguaçuana do bairro da Posse, Letícia de Medeiros, 24 anos, não conseguia esconder a emoção e a ansiedade para “receber o canudo”, após ter retornado ao curso após quase desistir.

“Pra mim é muito gratificante, porque eu entrei justamente no ano da pandemia. Fiquei fazendo uma parte EaD (Ensino a Distância), e resolvi parar. No entanto, quando retornaram as aulas aqui com laboratório e aula prática, voltei. Então, após três anos, estou me formando numa escola de excelência”, vibrou Letícia.

Amanda Cristine, 23, ressaltou a importância da oportunidade de melhorar de vida, através do estudo, que a Faetec oferece a pessoas de todas as idades.

“A emoção que sinto neste momento é muito grande, porque olhando para essas meninas que foram minhas amigas de classe, enxergo o quanto muitas sofreram para chegar até este momento. Muitas são avós, e ter o sonho realizado, após tanto tempo afastadas dos bancos escolares, é realmente uma grande vitória. A Faetec dá essa oportunidade. Por isso, estou muito feliz por mim e mais ainda por elas” concluiu Amanda, que já está no mercado de trabalho.