Alunos de publicidade da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch reúnem profissionais do Tik Tok e da Meta em evento sobre mídias digitais

 

Mediado por Rodrigo Genázio, diretor de operações da Convert, empresa parceira da escola pertencente à rede Faetec, encontro proporcionou uma verdadeira imersão sobre conteúdo e métricas das principais redes, agregando ainda mais conhecimento aos futuros profissionais da área

 

 

 

 

Pensando sempre em promover as melhores experiências aos alunos que, muito em breve, iniciarão sua jornada profissional atuando no ramo publicitário, a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), em parceria com a Convert, realizou a primeira edição do MEX - Media Experience, um encontro com profissionais que atuam nas maiores empresas do segmento no país.

 
André Athayde, agency patern da Meta, empresa que administra o Facebook e o Instagram; e Adalberto Silvestre, gestor de parcerias do Tik Tok, foram os responsáveis pela manhã de workshops e pela roda de conversa com os estudantes, e se surpreenderam com o nível de preparo dos alunos, responsáveis pela organização do evento.


"Do ponto de vista visual, foi um evento impecável. Foram muitas provocações e questionamentos que eu não vejo em salas de reunião, o que mostra o avanço dos alunos. Temos muitas outras plataformas que fazem parte do universo digital, o que, com certeza, pode gerar outras edições do MEX", diz Rodrigo Genázio, diretor de operações da Convert, empresa do grupo Dreamer, parceiro da ETEAB.


Para Mirela Barroso, aluna do 2º ano do ensino médio, a primeira edição é muito mais do que um workshop para os alunos que, ao longo do curso, vivem a rotina do publicitário na prática.

 
"Ter profissionais de empresas tão expressivas, ainda no segundo ano, é uma experiência que só nos faz levar ainda mais a sério as nossas metas. O que tivemos aqui foi uma troca muito grande a partir das falas deles, abrindo nossos horizontes", diz a estudante que, junto com os colegas de curso, foi uma das organizadoras do encontro.

 

 


"Quando temos essas experiências com profissionais tão relevantes, além do conhecimento, que a gente adquire, temos também a oportunidade de ampliar o nosso vocabulário e reafirmar que estamos no caminho para uma formação sólida. O MEX é um evento criado pelos alunos, para os alunos e, assim como o Arena, é um grande desafio para nós. É maravilhoso saber que, de certa forma, a gente já está inserido neste contexto como usuários de internet e como futuros profissionais", diz o aluno Fábio Corrêa, também do 2º ano.


Para o professor Hélio Goldman, que atua há 25 anos na escola e hoje coordena os cursos técnicos da ETEAB, o MEX, assim como outras atividades promovidas pela instituição, são fundamentais na preparação dos alunos.


"Nossa equipe de professores é muito bem preparada, mas, o que faltava de vivência de mercado atualizada, veio através desse convênio com a Dreamers que trouxe os nossos alunos para a modernidade, ou seja, eles têm a bagagem técnica com o corpo docente e a prática com quem está atuando no mercado. Em 2023, tivemos aproximadamente 19 minicursos do grupo Artplan, além da participação em eventos como o The Town e o Rock in Rio", diz o docente que já pensa na proposta de uma nova edição do evento para 2024.