Faetec lança Código de Ética e de Conduta Profissional dos Colaboradores

 

Acaba de ser lançado o Código de Ética e de Conduta Profissional dos Colaboradores da Faetec. O documento apresenta normas e valores que orientam o comportamento e as ações não apenas de servidores, mas de todas as pessoas que tenham relação direta e indireta com a fundação.

O código abrange os princípios éticos, as boas condutas profissionais, o que são e como agir em casos de conflito de interesse, além de elencar os comportamentos vedados ao colaborador. Instituído pela portaria SEI no 1003 de 12 de dezembro de 2023, ele também cria a Comissão de Ética e de Conduta Profissional, responsável pela divulgação do documento, a apuração de denúncias e a aplicação de medidas disciplinares previstas, quando necessário.

Para melhor compreensão do código, divulgaremos de forma regular conceitos, práticas e os canais de comunicação para tratar de assuntos relacionados ao código. Quem quiser acessar o código de ética na íntegra, clique em nosso site: www.faetec.rj.gov.br, ou acesse o arquivo direto aqui: https://encurtador.com.br/bdgr3