Unidades da Faetec em Santo Antônio de Pádua organizam recepção especial para novos alunos

Neste mês, os alunos do curso Superior de Licenciatura em Pedagogia, da Faeterj, e do curso Técnico em Informática, da Faetec, ambos de Santo Antônio de Pádua, localizada na região noroeste Fluminense, foram recepcionados pelos professores e outros estudantes com uma aula especial. O objetivo foi discutir e refletir sobre as possibilidades e campos de atuação que os cursos podem oferecer aos novos alunos.

A Aula Inaugural dos 40 novos alunos da Licenciatura em Pedagogia da Faeterj Santo Antônio de Pádua foi realizada no dia 7 de março. A gestora da unidade da Faetec, Eva De Fátima Chiapini, destacou que a aula teve o objetivo de apresentar a estrutura curricular do curso, além de promover uma sensibilização quanto ao papel do pedagogo na sociedade contemporânea.

“O principal intuito foi mostrar aos alunos ingressantes de como é amplo o campo de atuação de um pedagogo, e é muito gratificante quando ouvimos os depoimentos de como estas explanações esclarecem as mais diversas dúvidas em torno deste assunto. já a partir do 2º período, vários de nossos alunos são convidados a realizar estágios remunerados pela Secretaria Municipal de Educação da cidade e das cidade vizinhas”, comemora a gestora da Faetec, Eva De Fátima Chiapini.

A atividade contou com a participação da Coordenadora do curso, professora Maria do Socorro David e da professora Marcela Tavares de Mello. Ao final, foi realizada uma visitação da turma pelas dependências da unidade.

Já no dia 13 de março, os 52 ingressantes do Curso Técnico em Informática participaram de uma roda de conversa com os palestrantes e ex-alunos do curso Thiago Vieira e Leonardo Miler, que discorreram sobre o tema: “A importância do Curso Técnico para integrar no mercado de trabalho”. Os palestrantes relataram suas vivências durante o curso Técnico e explicaram como construíram suas carreiras, tendo como porta de entrada, o curso ofertado pela Faetec.