Presidente Caroline vistoria reformas na ETE de Teatro Martins Pena

A presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Caroline Alves, realizou uma visita à Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena para ver de perto o resultado da obra no Teatro Luiz Peixoto. Acompanhada pelo engenheiro da Faetec, Luciano Chaves, e pelo diretor do polo, Rodrigo Marconi, a visita marcou um importante passo na renovação do emblemático espaço cultural.

Fundada em 1908, a ETE de Teatro Martins Pena está alojada em um imóvel histórico tombado. Reconhecida como a primeira escola pública do segmento na América Latina, a instituição oferece o curso Técnico em Teatro, atendendo atualmente quatro turmas nos turnos da tarde e noite.

A obra abrangeu uma revitalização completa do teatro, incluindo reformas nas salas de caracterização e nos banheiros. Além disso, diversos equipamentos da unidade também foram restaurados, evidenciando o compromisso com a segurança e qualidade dos espaços de aprendizado.

Expressando sua satisfação com o resultado da reforma, Caroline Alves enfatizou: "O teatro ficou lindo, é gratificante testemunhar esse progresso. Este é apenas o começo de uma nova era".

A renovação do teatro atende a uma antiga demanda dos alunos e professores, enquanto o processo de restauro dos demais ambientes do prédio tombado está em fase de licitação. Além do Teatro Luiz Peixoto, a escola dispõe de salas de aula, biblioteca e outro espaço cultural, o Teatro Armando Costa, contribuindo para uma formação completa e enriquecedora dos estudantes.