Com presença de Rodolfo Medina, alunos da ETE Adolpho Block assistem palestra inaugural do projeto Futuros Sonhadores


Parceria entre a escola vinculada à Faetec e Grupo Artplan chega ao terceiro ano oferecendo experiências diferenciadas aos alunos do curso de publicidade

Vivenciar o cotidiano de uma agência de publicidade, participar de todo o processo da criação de campanhas, entre outras ações que envolvem o universo deste segmento, fazem parte do projeto Futuros Sonhadores, uma parceria entre a Artplan, uma das empresas mais conceituadas do país, e a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, instituição da Faetec, reconhecida pela formação de excelência no curso Técnico em Publicidade. O projeto, que chega ao terceiro ano, teve seu pontapé inicial com palestra inaugural realizada no auditório principal da escola, a qual contou com a presença de Rodolfo Medina, presidente do Grupo Dreamers.

“Um dos nossos principais pilares são as pessoas, este é o nosso DNA e eu não tinha a dimensão do que poderíamos construir. É um compromisso nosso crescer esta parceria cada vez mais, trazer novas agências que estejam junto para capacitar e inserir alunos que, sem dúvida, estão muito bem preparados para o mercado”, disse o executivo, celebrando a participação dos estudantes do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio na palestra.

Além de Medina, executivo do grupo Dreamers, completaram a mesa Sandra Poltronier, diretora de cultura e de pessoas; Cláudia Scott, diretora da Next e um dos principais elos entre os alunos e o grupo; Luiz Telles, diretor nacional de storytelling e inovação da Artplan; e Yuri Alcântara, diretor de planejamento da empresa.

Ex-aluno da Faetec, foi de Yuri a ideia de desenvolver ainda mais o potencial dos alunos da instituição por meio da parceria com a agência onde começou como estagiário.

“Me sinto emocionado em poder devolver um pouco de tudo o que aprendi aqui. A Faetec me impactou muito, não só me preparando para o mercado de trabalho, mas enquanto adolescente que foi transformado ao longo dos anos em que estudei aqui. Não foi fácil chegar a uma grande agência, quando me formei, a gente estava engatinhando nas redes, por isso, sempre pensei em poder potencializar esses jovens que são preparados aqui. Será mais fácil para eles por conta destas transformações, eles já produzem essas novas dinâmicas de forma intuitiva. Já estamos fazendo essas conversas com outras empresas, para que possamos criar oportunidades de aprendizado e capacitação”, diz o publicitário formado na instituição em 2007.

Na palestra ministrada por Luiz Telles, os alunos puderam reconhecer a importância do storytelling dentro da publicidade.

“Estamos vivendo um momento vital para alinhar comunicação e conteúdo, o que traz muita responsabilidade para esses jovens, pois eles são potenciais influenciadores. Ter criatividade, entender que os modelos antigos já não funcionam mais e saber que o contexto hoje é mais relevante, tornou-se fundamental”, comentou o profissional.

Representando a Faetec, Hélio Goldman, diretor da ETEAB, reiterou a importância da parceria com a Artplan e o Grupo Dreamers.

“Criar estas experiências para os nossos alunos é vital. Hoje, o curso Técnico de Publicidade se transformou em um curso que nada deve ao currículo acadêmico e temos a consciência de que aqui o aluno sai realmente preparado para os desafios profissionais que o mercado publicitário exige. Ter a Artplan e o Grupo Dreamers potencializando, capacitando ainda mais esses jovens só reitera que estamos no caminho certo”, conclui o gestor.