Miguel Badenes assume a Presidência da Faetec

Foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira, 09, a nomeação de Miguel Badenes, 61, para a Presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. Engenheiro e mestre em Educação, o novo gestor volta a assumir a Rede que presidiu em janeiro deste ano. 

Miguel Badenes já ocupou o cargo de subsecretário de Ciência e Tecnologia do Estado e foi duas vezes diretor-geral do Cefet por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2003 e 2007 e de 2007 a 2011. Durante sua administração, esteve à frente da Presidência do Conselho Diretor do Centro Federal. Além disso, foi membro do Conselho Nacional do Senac e do Conselho Superior da Faetec. 

“A expectativa desta administração é fazer com que a Faetec cumpra sua missão institucional na formação profissional em todos os níveis, desde a Qualificação Profissional até a Educação Superior. Fortaleceremos o trabalho pedagógico em prol da melhoria da qualidade da educação”, assinalou o presidente.