Seminário da Faetec debate a vulnerabilidade da juventude

Prevenção ao suicídio é o principal tema do encontro

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizará, no próximo dia 20, o seminário: Valorização da Vida – Suicídio e Outras Vulnerabilidades da Juventude. O evento acontecerá no Teatro Abdias Nascimento, na unidade Quintino, a partir das 9 horas, e contará com a palestra da Profa. Dra. Vanessa Leme.

 

– O seminário busca contribuir com ações de prevenção ao suicídio e outras angústias e infelicidades que ameaçam a juventude, além de  estruturar um projeto institucional de valorização da vida que englobe a comunidade escolar (alunos e servidores) – destaca o idealizador do evento, professor Ubirajara Cabral.

 

A palestra da Dra. Vanessa Leme terá como tema “Habilidades sociais: prevenção do suicídio e promoção de relações interpessoais positivas no contexto educacional”.  Com experiência na área de saúde mental, a psicóloga é coordenadora do Programa de Desenvolvimento Interpessoal para Prevenção do Suicídio e Promoção da Saúde Mental no Curso de Vida.

 

A iniciativa conta com a parceria do Centro de Valorização da Vida  (CVV), da Operação Lei Seca e da Agência NEO AB da unidade Adolpho Bloch. As inscrições são gratuitas pelo site: https://goo.gl/Wyhxah. Ao final do seminário, haverá emissão de certificados aos participantes. 

 

 

Serviço

Faetec Quintino – Teatro Abdias Nascimento

Rua Clarimundo de Melo, 847 - Quintino

Dia 20, 9h