Faetec oferece vagas na Educação Superior por meio do Sisu 2019

Está aberto o processo de seleção para ingresso de vagas nos cursos de graduação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições podem ser feita até dia 25 de janeiro.

São 352 vagas disponíveis pela Faete nos cursos de Pedagogia; Tecnologia em Análise de Sistema Informatizado; Tecnologia em Processos Gerenciais; Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação e Comunicação. Confira a distribuição dos cursos e o edital completo na página da Faetec: https://bit.ly/2ED7SDG.

As vagas serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente ao ano de 2018. Os candidatos interessados em concorrer às oportunidades disponibilizadas pelos Institutos Superiores e Faculdades de Educação Tecnológica da Faetec deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação daquelas instituições no SiSU.

Iserj é um dos locais com vagas disponíveis no Sisu

– A Faetec está com boa expectativa de procura neste processo seletivo. Se considerarmos o SiSU 2018 que recebeu mais de três milhões de inscrições de estudantes disputando vaga em uma das 130 instituições de ensino do país,  a Faetec se apresenta como uma grande oportunidade no Estado do Rio para promover educação superior pública e de qualidade – afirma Fernando Marinho.

Os cursos de graduação para ingresso ainda neste primeiro semestre de 2019 estão distribuídos pelas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro: Faeterj Petrópolis; Faeterj Rio; Faeterj Paracambi e Faeterj Duque de Caxias; e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

Cabe ao candidato classificado nas vagas oferecidas, efetuar sua matrícula no período estabelecido no calendário de matrículas a ser divulgado pelo SiSU/ MEC. As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular do SiSU 2019, serão preenchidas mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU. A divulgação será no sítio eletrônico http://sisu.mec.gov.br.