Aberto período de matrículas para Educação Superior da Faetec

Estão disponíveis os resultados do Vestibular 2019 e do Sisu

Está aberto o período de matrícula para os candidatos selecionados no Vestibular 2019 da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os estudantes têm até sexta-feira, 1º de fevereiro, para garantir sua vaga. Foram ofertadas 250 oportunidades nas áreas de Educação, Tecnologia e Informação, Meio Ambiente e Negócios.

As vagas foram preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017.  Foram oferecidas oportunidades nos cursos de Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital e Pedagogia. As graduações estão distribuídas entre as Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Paracambi, Barra Mansa e Duque de Caxias, e os Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

Para realizar a matrícula, o candidato selecionado deverá apresentar original e cópia do RG; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; título de eleitor, para os candidatos maiores de 18 anos; certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; comprovante de residência; diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e publicação no Diário Oficial, se for ocaso; e histórico escolar do Ensino Médio; além de três fotos 3 x 4, iguais e recentes.

Sisu: matrículas começam amanhã (30)

A lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 para ingresso nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) também já está disponível no site Ministério da Educação. Os candidatos podem conferir o resultado no site sisu.mec.gov.br/selecionados ou pelo aplicativo do Sisu 2019. A matrícula para os selecionados começa amanhã (30).

Para conferir o resultado, o candidato deve colocar o nome da instituição para qual se inscreveu e selecionar o local da oferta, o curso e o grau/turno. Com a confirmação da seleção, o estudante deverá realizar a matrícula até dia 04 de fevereiro. É preciso ficar atento aos dias e horários de atendimento de cada instituição da rede disponível no site www.faetec.rj.gov.br.

Os alunos que não foram selecionados ainda poderão participar da lista de espera. A adesão deverá ser feita a partir desta quarta-feira (30) na página do Sisu e os candidatos têm até dia 05 de fevereiro para manifestar interesse. Para participar do processo de seleção, é necessário que os estudantes tenham feito o Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preencheram os requisitos da seleção. Na primeira edição do Sisu 2019, foram ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Neste processo, a Faetec ofertou 352 vagas disponíveis entre as graduações de Pedagogia; Tecnologia em Análise de Sistema Informatizado; Tecnologia em Processos Gerenciais; Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação e Comunicação.