Principal

Servidores podem aderir ao plano de saúde do Estado pela internet

Rio de Janeiro, 10-01-2014

 

Os servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro poderão aderir a um dos planos de saúde e odontológicos oferecidos pela empresa Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A a partir desta quinta-feira, 9 de janeiro. No momento, a adesão poderá ser feita apenas pela internet e, a partir de 16 de janeiro, presencialmente ou pelo telefone. 

Os planos de saúde ofertados são das empresas Unimed Rio, Amil, Assim e Seguros Unimed e, na área odontológica, da Uniodonto.

4

Os interessados terão até 15 de fevereiro para escolher o seu plano, com isenção de carência. A Aliança é a única empresa credenciada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para oferecer planos de saúde aos servidores, após licitação pública realizada no ano passado.

Para fazer a adesão pela internet, o servidor deverá acessar o site da Seplag e clicar no banner “Plano de Saúde do Servidor”, à direita da página principal. O link vai direcionar o servidor para uma página no site da Aliança, onde ele poderá obter as principais informações, fazer simulações de preços com todos os planos oferecidos e aderir ao plano da sua preferência. Se preferir, o servidor poderá acessar diretamente o site da Aliança: www.aliancaadm.com.br/govrio.

O servidor terá de preencher um formulário de adesão na internet, enviar e também imprimir e assinar a proposta, que poderá ser entregue, junto com a documentação exigida, no Posto de Atendimento, a partir de 16 de janeiro, ou enviado pelos Correios para o endereço da Aliança que será informado no site.

Posteriormente, o servidor receberá uma ligação telefônica de um médico da Aliança para validar a Declaração de Saúde. A Aliança enviará um e-mail ou SMS informando sobre a aprovação da proposta.

No dia 1º de março, a Aliança enviará para o e-mail cadastrado pelo servidor o número da matrícula no plano de saúde contratado. Com esse número, o servidor e seus dependentes já poderão ser atendidos. As carteiras do plano serão enviadas até o fim de março para o endereço informado pelo servidor.

A partir de 16 de janeiro, o servidor poderá obter informações e aderir aos planos no Posto de Atendimento que está sendo montado no antigo Banerjão, na Rua da Ajuda, nº 5, Centro do Rio, esquina com a Rua Nilo Peçanha, ou através do telefone 0800-2542622.

Os planos entram em vigência a partir de 1º de março. Podem aderir os servidores e empregados públicos, militares, ativos, inativos, e pensionistas do Poder Executivo do Estado Rio de Janeiro incluindo os extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde. A principal vantagem para o servidor é poder contratar o plano de saúde, na modalidade coletiva empresarial, cujos preços são cerca de 20% mais baixos que os praticados no mercado de planos individuais e por adesão.

Serão prestados os seguintes serviços: cobertura assistencial médica ambulatorial, hospitalar, fisioterápica, psicológica, laboratorial e farmacêutica na internação, compreendendo partos e tratamentos realizados exclusivamente no País, com padrão de enfermaria e/ou apartamento (incluído), centro de terapia intensiva, ou similar, para tratamento das doenças listadas na “Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde”, da Organização Mundial de Saúde - OMS, e assistência odontológica.

Todos os planos de saúde possuem cobertura ambulatorial e hospitalar, com obstetrícia, acomodação em enfermaria e apartamento, e abrangência estadual e nacional, conforme todas as coberturas previstas na Lei 9.656/98 e de acordo com os procedimentos da ANS.

Os servidores se vincularão à administradora de benefícios de saúde e pagarão a ela suas mensalidades através de débito na conta corrente onde recebe o seu pagamento. Os inativos e pensionistas serão debitados sempre no primeiro dia útil de cada mês, e os ativos, no segundo dia útil.


Fonte: SEPLAG