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Plano de saúde do servidor estadual terá reajuste em Março

Rio de Janeiro, 09-04-2014


Os servidores estaduais que aderiram aos planos de saúde da Amil, Unimed e Assim terão seus contratos reajustados a partir de 1º de março, um ano após o início da prestação desses serviços. Os planos são disponibilizados pelas operadoras através da Aliança Administradora, empresa vencedora da licitação realizada em 2013 para oferecer esses planos aos servidores.

Os reajustes cobrados pelas operadoras são os seguintes: Amil (35%); Amil Medial 300 (50,40%); Assim Saúde (6,41%); e Unimed Rio (25%).

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Os servidores que aderiram ao plano odontológico da Dental Uni terão reajuste em maio de 2015 e os que aderiram ao plano de saúde da SulAmérica só serão reajustados em junho de 2015, quando se completarão os 12 meses da prestação dos serviços.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) foi comunicada pela Aliança sobre os reajustes, que obedecem a cálculos de sinistralidade e aumentos de custos médicos. Já a Aliança comunicou formalmente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) os índices de reajustes aplicados pelas operadoras.

No entanto, considerando que vários contratos serão reajustados em índices muito superiores à inflação dos últimos 12 meses (7,14%, segundo o IPCA de fevereiro de 2014 a janeiro de 2015), e que isso poderá impactar o orçamento doméstico dos servidores, a Seplag e a Aliança estabeleceram um prazo para troca de planos na mesma operadora, solicitação de cancelamento ou adesão a uma nova operadora, com garantia de compra da carência já cumprida.

Os beneficiários ativos no atual contrato poderão solicitar alteração no plano ou o seu cancelamento até o dia 15 de fevereiro de 2015 através dos canais de atendimento www.aliancaadm.com.br “Portal do Cliente” e pelos telefones 3004-7010 (Região Metropolitana) e 0800 603 7007 (demais regiões).

Caso deseje aderir a uma nova operadora, o contato deverá ser realizado através dos canais de Atendimento www.aliancaadm.com.br “Quero Ser Cliente” e pelos telefones 3004-7009 (Região Metropolitana) e 0800 254 2622 (demais regiões).

Essas mesmas opções também podem ser realizadas na Central de Vendas, localizada na Rua da Ajuda, nº 5 – Centro, Rio de Janeiro, de 9 a 12 de fevereiro, das 8h às 18h.

Aqueles que não se manifestarem terão seu contrato renovado automaticamente e o valor com o reajuste será descontado em sua conta corrente, conforme o seu calendário de recebimento. Esse novo valor permanecerá inalterado pelo prazo de um ano, salvo em caso de mudança de faixa etária.

Os planos de saúde oferecidos pela Aliança dentro do contrato com o Estado têm como beneficiários potenciais todos os servidores civis ou militares, ativos, inativos ou pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, empregados públicos, extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde. Os planos começaram a vigorar a partir de 1º de março de 2014.

Para obter mais informações os servidores devem acessar o site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag) e clicar no banner “Plano de Saúde do Servidor”, à direita da página principal. Os termos de credenciamento e de acordo entre a Seplag e a Aliança, contendo os serviços mínimos a serem oferecidos, estão disponíveis no site da Seplag. A Aliança é a única empresa credenciada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para oferecer planos de saúde aos servidores. 

 

Fonte: Seplag