Faetec abre inscrições para vagas ociosas para o processo seletivo 2020.1

As oportunidades são para o Ensino Fundamental, Médio Técnico, Educação a Distância e Especialização de Nível Médio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação (Secti), está com inscrições abertas para vagas ociosas. As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre deste ano e os interessados devem se candidatar até o dia 28 de fevereiro, gratuitamente. Basta acessar o site da banca organizadora do concurso, por meio do endereço eletrônico www.selecon.org.br, ou do site da Faetec www.faetec.rj.gov.br.

São 1589 vagas na modalidade Técnico Concomitância Externa e Subsequente; 68 vagas para o Técnico Integrado; 345 oportunidades para Educação a Distância (EAD); 20 para o Ensino Fundamental e 6 vagas para Especialização de Nível Médio. Entre os cursos Técnicos oferecidos estão Edificações; Informática; Administração; Logística; Modelagem do Vestuário; Cozinha; Química; Logística; Secretaria Escolar; Meio Ambiente; Eletrônica; Eletrotécnica; Manutenção Ferroviária; Prótese Dentária; Enfermagem; Telecomunicações; Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Gerência em Saúde; Produção de Moda; Rede de Computadores entre outros. Já o Ensino a Distância vai oferecer para vagas no curso de Administração e a Especialização de Nível Médio para Enfermagem do Trabalho.

– É mais uma oportunidade para o ingresso na Faetec. O mercado de trabalho pede por profissionais qualificados e os nossos cursos têm o histórico de colocar bons profissionais para concorrer às vagas do mercado – pontuou Romulo Massacesi, presidente da Faetec.

Os interessados no concurso devem preencher corretamente os dados da inscrição e os pré-requisitos, de acordo com as especificações do edital. A divulgação do resultado do sorteio será no dia 7 de março. As matriculas deverão ser realizadas entre os dias 18 e 20 de março e o ingresso será realizado de forma imediata.