Faetec Cabo Frio realizou o primeiro Circuito Faetec de Corrida de Rua em homenagem aos 406 anos da cidade de Cabo Frio

 

 

Em comemoração ao aniversário de 406 anos de Cabo Frio, a Faetec realizou, neste sábado, a primeira edição do circuito “Corrida Faetec” em Tamoios, no Segundo Distrito do município. Foram 350 candidatos, de 13 a 75 anos, realizando um percurso de 5 km. A largada ocorreu às 9h da manhã.

"É um dia de muito orgulho pra mim, aniversário da cidade de Cabo Frio, 406 anos, e de maneira emblemática a gente introduz em Tamoios, exatamente no aniversário da cidade, a primeira corrida da Faetec. A primeira de muitas, que virão. A Faetec a partir de agora terá um circuito uma vez por mês e será uma corrida totalmente gratuita. O que é melhor para a nossa população do que associar uma educação de qualidade com o esporte? O que a gente pode esperar de melhor para os nossos jovens, que é gerar um curso profissionalizante e a pessoa ter acesso a uma atividade esportiva? Esse é o nosso objetivo, resgatar o Estado do Rio de Janeiro, e de maneira emblemática, a mão de obra de Tamoios", falou Dr. Serginho.

A concentração foi na Rua do Comendador, bairro Fazendinha, sem número (na frente do condomínio Long Beach), em Tamoios. Ao final da corrida, todos os concorrentes ganharam medalha de participação por concluírem a prova e troféus foram dados aos três primeiros colocados do sexo masculino e feminino na Corrida 5 km – Solo.

A inscrição foi gratuita, mas cada atleta participante doou uma lata de leite. Todos os produtos arrecadados foram doados para a Paróquia de Aquarius, onde serão distribuídos para quem mais precisa.

Na ocasião, também foram oferecidos serviços de orientação jurídica; casamento gratuito; caravana da ciência; isenção de documento e corte de cabelo; além de brinquedos para o divertimento das crianças.

"Eu quero agradecer a todos pela adesão, que foi linda e maravilhosa. Recolhemos uma série de latas de leite que serão doadas para quem precisa, e isso é o mais importante. Hoje todo mundo pôde confraternizar e fazer um belo movimento em conjunto. Essa é a primeira de muitas corridas, que saiu da cabeça do nosso secretário, Dr. Serginho. As ideias dele são as grandes ideias, e funcionou", finalizou João Carrilho, presidente da Faetec.