Faetec prorroga inscrição e amplia oferta de vagas do programa de estágio curricular supervisionado “Estagiando Na Rede”

O prazo de inscrição segue até dia 17 de janeiro

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) anuncia a prorrogação do prazo de inscrições para o programa de estágio “Estagiando na Rede”, bem como a ampliação da quantidade de vagas ofertadas e a adição de novos cursos elegíveis. O programa visa à contratação de estagiários para atuar em diversos setores da Rede. A oportunidade é destinada para estudantes devidamente matriculados em formações técnicas e superiores selecionadas da própria instituição.

São ofertadas ao todo 71 vagas distribuídas entre os cursos de Nível Técnico em: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Foram adicionadas aos cursos elegíveis as formações em Publicidade e em Produção de Áudio e Vídeo. Para os alunos do Ensino Superior, estão aptos a participar os discentes de Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os selecionados para o Estágio Curricular Supervisionado de Nível Técnico receberão uma bolsa auxílio de R$500,00. A bolsa para estudantes de graduação será de R$1.000,00. O processo seletivo se dará por meio de três fases: inscrição, análise de documentação e entrevista.

“É com prazer que oferecemos esta oportunidade aos nossos alunos. A experiência será essencial para que os estudantes consigam entrar no mercado de trabalho no futuro. Estamos ansiosos para receber os estagiários que farão parte da nossa equipe de funcionários”, declarou João Carrilho, presidente da Faetec.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro de 2022 e deverão ser realizadas por meio do endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br/divest. O prazo para envio de documentos solicitados também foi adiado até a mesma data. Todos os documentos serão analisados até o dia 24 de janeiro.

Está prevista para o dia 27 de janeiro a divulgação da classificação, que será baseada no coeficiente de rendimento. As entrevistas irão acontecer em datas distintas, a serem escolhidas pelos setores requerentes. Os candidatos aprovados no processo seletivo terão sua convocação imediata. A realização do estágio será a partir do dia 7 de março.