Quadro permanente da Faetec ganha reforço com mais servidores convocados

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promoveu, nesta terça-feira, 22/02, a quinta cerimônia de posse dos servidores que passarão a integrar o quadro permanente de funcionários. Foram convocados 11 concursados: cinco Agentes administrativos; quatro professores; um Inspetor de Aluno; e um Supervisor. No total, já foram convocados 271 aprovados do concurso de 2019.

Moradora de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Michele Pereira Rodrigues, 31 anos, é a mais nova professora para lecionar na cadeira de Turismo da Rede Faetec. Ela conta que ainda não se mudou para o Rio, mas isso não deve demorar. As unidades com oferta de vagas no edital de 2019 para sua especialidade são a Faetec Ipanema e a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), em São Cristóvão.

“A expectativa é conhecer o lugar em que vou atuar, e a partir disso conhecer melhor a cidade, porque a minha prova foi realizada em Três Rios”, disse a doutoranda em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio).

Para o presidente da Faetec, João Carrilho, é uma alegria muito grande receber novos concursados.

“Esses candidatos acreditaram até o fim, apegaram-se à esperança de serem convocados. Isso demonstra o quanto a Rede Faetec é valorizada. Há dez anos não era realizado concurso para novos servidores. Estamos oxigenando a Faetec, mudando a realidade à qual encontramos toda a Rede e gerando oportunidades”, disse o presidente João Carrilho.

Oportunidade para conseguir o primeiro emprego, cujo caso de Igor Fagundes Blanco Lopes, 28 anos, morador da Tijuca, convocado para o cargo de Assistente Administrativo se encaixa tão bem.

“Embora seja o meu primeiro emprego, espero subir na carreira o mais rapidamente possível. Melhorar de salário”, disse Igor, formado em Administração de empresas.

Outro que tem grandes expectativas é Rodrigo Duncan, de 28 anos, morador de Campos dos Goytacazes, ele viajou mais de 230 quilômetros até o Campus Quintino para a entrega dos documentos.

“Sempre estudei mais para concursos e tribunais, mas em 2019 surgiu essa oportunidade e eu não poderia desperdiçar a chance de fazer parte de um órgão importante como a Fatec”, disse Rodrigo, que tem o curso superior em Direito.

Toda Rede Faetec dá boas-vindas aos novos servidores convocados!