Professor da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento recebe moção de aplausos da Alerj pela relevância do seu trabalho a sociedade

O professor Renato Ribeiro Cunha da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ganhou nesta semana uma moção de aplausos, louvor e congratulações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A Alerj reconheceu a relevância da contribuição do professor Renato à ciência brasileira, por meio da sua pesquisa de doutorado, sobre a socialização da propriedade intelectual por meio do ensino técnico. O docente recebeu a honraria presencialmente no último dia 22.

“Esse projeto requer uma parceria do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) com a Faetec, para implementação do curso técnico em propriedade Intelectual, na modalidade EAD. Com ele, daremos oportunidade a qualquer cidadão brasileiro a realizar o citado curso, adquirindo a expertise necessária para o seu desenvolvimento e alavancagem dos índices da inovação brasileira. Já até elaborei a minuta do projeto", finalizou o professor Renato Ribeiro.