A Faetec celebrou o Dia Internacional da Mulher com um evento cheio de atividades e serviços especialmente para elas em Quintino


Massagem relaxante, manicure, cortes de cabelo e assistência social. Estes foram alguns dos serviços oferecidos às mulheres em homenagem ao seu dia. Nesta terça-feira (08), a Faetec de Quintino promoveu o evento Mulher Faetec, uma celebração ao Dia Internacional da Mulher. A festividade aconteceu na sede da Faetec, em Quintino, onde centenas de mulheres compareceram para desfrutar das diversas atividades disponibilizadas.

A Daniele Gonçalves, que é moradora de Quintino, chegou à unidade logo cedo para aproveitar todos os benefícios oferecidos. “Cheguei aqui às 8h. Já fiz massagem, limpeza facial e aproveitei para pedir isenção de segunda via de documentos para mim e para minha filha. Esse evento é maravilhoso, está sendo um dia para relaxar e fazer coisas que não tenho condições financeiras de fazer”, contou Daniele. 

Daniele Gonçalves, com a idensão de documento adquirida no evento.

O público presente pôde apreciar um café da manhã e se divertir com aula de zumba. Foram ministradas oficinas de beleza e artesanato e inúmeras crianças se divertiram com brincadeiras e atividades dedicadas a elas. Estiveram presentes o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho; além do presidente da Faetec, João Carrilho; e do vice-presidente administrativo, Kiko Jorge, que entregaram flores às mulheres em homenagem ao seu dia.

O secretácio, Dr. Serginho, com o presidente da Faetec, João Carrilho e o vice-presidente administrativo, Kiko Jorge

A artesã Érica dos Santos contou que fez parte da primeira companhia de artes cênicas da Faetec e voltou à Fundação hoje, após 25 anos, para dar aulas nas oficinas de artesanato e crochê. “Também fiz curso em uma das primeiras turmas de informática da Faetec, nunca imaginei que voltaria aqui depois de tantos anos. Estou adorando o evento, parabenizo a todos pela iniciativa e espero poder me tornar professora daqui”, declarou Érica.

A artesã Érica, com peça apresentada na oficina de crochê

A moradora de Bonsucesso, Luiza Marques do Nascimento, de 23 anos, contou que costuma acompanhar a irmã, que é aluna do campus Quintino, e decidiu ficar para aproveitar o evento. Vim trazer a minha irmã, que faz enfermagem aqui, achei o evento incrível e fiquei. Estou cortando cabelo, vou fazer as unhas, design de sobrancelha e também quero assistir à peça de teatro. 

Outra instrutora que não perdeu a chance de aproveitar os serviços foi a Ana Angélica. Ela também deu aulas nas oficinas de artesanato e fez massagem nos pés durante o intervalo. “Eu sou deficiente auditiva e gostaria de saber algumas informações com assistente social, então irei aproveitar a oportunidade para tirar minhas dúvidas sobre os direitos que eu tenho”, contou Ana. 

O evento contou ainda com a encenação da peça de teatro “De mãe para filho”. O encerramento do evento ficou por conta da Banda de Música de Marechal Hermes, que encantou a todos com sua apresentação.

Cena da peça de teatro "De mãe para filho"