Iranildo Campos assume Presidência da Faetec

João Carrilho deixa a pasta e assume a Secretaria de Estado de Ciência, tecnologia e Inovação

A comunidade educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) recebeu na tarde da última segunda-feira, 4 de abril, o novo titular da Rede, o advogado Iranildo Campos. Ele assumiu o cargo de presidente interinamente em substituição ao também advogado João Carrilho, que deixa a gestão para tomar posse como Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, ao qual a instituição é vinculada.

Uma apresentação do novo dirigente foi realizada no auditório multimídia, na sede da Faetec, em Quintino, reunindo funcionários da Rede, entre servidores do quadro de carreira permanente e terceirizados. Quem conduziu as boas-vindas ao presidente recém-empossado da Rede foi o novo secretário da pasta João Carrilho.

“Iranildo Campos chega para somar muito com a Faetec. Esta é uma transição de continuidade, pois será dado prosseguimento às ações desenvolvidas e em andamento na gestão. O propósito é dar condições aos funcionários para que eles desenvolvam seus potenciais. Hoje a nossa rede de ensino é outra, mas sabemos que ainda há muitos desafios pela frente”, avaliou João Carrilho, que estava à frente da Faetec desde novembro de 2020.

Aos 67 anos de idade, Iranildo Campos acumula experiência no serviço público com atuações no executivo e no legislativo. No Poder Executivo, foi secretário de Governo e por duas vezes de Saúde, em São João de Meriti. Também esteve à frente das secretarias de Obras, de Urbanismo e de Meio Ambiente, além de ser vice-prefeito do município. O seu último cargo foi secretário de saúde na cidade de Cabo Frio, região litorânea do estado.

Com quatro mandatos de deputado estadual no currículo, Iranildo começou sua carreira política em 2004. Presidiu a Comissão da Criança, Adolescente e do Idoso na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e já atuou como chefe de Gabinete Parlamentar. Entre suas condecorações estão Medalha Tiradentes, Medalha Pedro Ernesto, Medalha Comendador da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Medalha Juscelino Kubitschek (Academia Brasileira Medalhista Militar - RJ), entre outras.

“Conheço um pouco de política e gosto de fazer gestão. Eu vim pra cá para dar continuidade ao trabalho que foi presidido pelo João Carrilho e a convite do governador Claudio Castro. Considero funcionários como parte da minha família e me dedico a eles. Eu preciso dessa parceria com vocês” destacou Iranildo Campos, que tem formação militar e quatro filhos, em seu discurso de apresentação aos servidores.

Durante a transmissão do cargo, o vice-presidente administrativo, Jorge Vicente Júnior, aproveitou a ocasião para se despedir dos funcionários. “Foi uma honra trabalhar com cada funcionário da Faetec. Aqui, construímos uma relação de amizade. Tenho certeza que a gestão de Iranildo Campos será uma trajetória de realizações e que nos vai trazer muitas alegrias”, falou emocionado Jorge Vicente Júnior.