Faetec se reúne com membros de grêmios estudantis de unidades para escutar suas reivindicações

Na tarde de ontem (04/04) foram realizadas duas reuniões com membros dos grêmios estudantis das escolas que pertencem à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti). Representando a Rede, durante as reuniões, estiveram o vice-presidente educacional, José Wilson, e a Diretora de Desenvolvimento de Educação, Márcia Farinazo.

O encontro contou com a presença de alunos líderes dos grêmios das unidades: Faetec Helber Vignoli Muniz; Faetec República; Faetec João Luiz do Nascimento; Faetec Imbariê; Faetec Santa Cruz e Faetec João Barcelos Martins.

O objetivo das reuniões foi escutar as reivindicações dos alunos e compartilhar ações que melhorem a condição deles nas escolas. Um tópico que mereceu destaque foi a implementação de escolas cívico-militares na Rede Faetec. O Vice-Presidente Educacional da Faetec, José Wilson, fez questão de informar que nenhuma escola da rede será transformada em escola cívico-militar, e o programa, que está em fase preliminar, prevê a criação de novas unidades neste formato, sem fazer a conversão das que já existem.

“Agora a Faetec pode implantar escolas cívico-militares em sua rede, mas ainda não existe um estudo sobre. Nós não paramos para estudar nenhuma implantação de novas escolas. Nós ganhamos mais possibilidades”, afirmou José Wilson aos alunos.

Na pauta, também foram tratados diversos temas a respeito de questões centrais na vida dos alunos, tais como: segurança e iluminação dos campi, alimentação nos refeitórios, uso de uniforme, falta de linha de ônibus que atenda a unidade de Santa Cruz, estágio para os alunos, além da questão sobre o uso do nome social.