Presidente da Faetec se encontra com representantes de grêmio estudantil da Escola Técnica Estadual República

Na última terça-feira, 12, o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Iranildo Campos, se reuniu com representantes do grêmio estudantil da Escola Técnica Estadual República, uma das unidades da rede de ensino, órgão vinculado à secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O encontro aconteceu na sede administrativa da Faetec, em Quintino, onde estiveram presentes, além do presidente e alunos, a coordenadora da unidade, Odiléa Corrêa, pais e responsáveis de estudantes e representantes dos setores: Diretoria de Desenvolvimento da Educação, Divisão de Alimentação Escolar e Recursos Humanos.

O objetivo da reunião foi ouvir as queixas e os requerimentos dos estudantes, com o intuito de buscar soluções e apresentar as ações já em andamento. Alguns dos assuntos em pauta foram a falta de professores, doações de kits de uniformes para alunos hipossuficientes, compra de computadores e impressoras, reforma nos banheiros da unidade e questões relacionadas à alimentação.

“Todos estes problemas prejudicam os alunos que vêm à escola para estudar. Juntos, iremos buscar soluções para estas questões, visando sempre a melhor maneira de atender aos alunos”, declarou Iranildo Campus.

A respeito da falta de docentes, a unidade já recebeu professor para a disciplina de artes, e o processo de contratação continua em andamento. Está em curso o processo de licitação para a compra de computadores e as novas impressoras já estão sendo distribuídas e instaladas.

O presidente declarou ainda o desejo de manter a conservação do campus, com o cuidado com a vegetação e resolução de problemas relacionados à iluminação. Na ocasião, os alunos tiveram todas as suas dúvidas esclarecidas pelos profissionais presentes.

 

Foto: Felipe Corrêa