Escola de Teatro da Faetec Quintino organiza celebração em forma de bloco de carnaval no campus

A semana de carnaval começou com muita alegria e celebração pela vida na Escola de Teatro da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Alunos e Professores da unidade vestiram suas fantasias e, com as tradicionais marchinhas de carnaval na ponta da língua, colocaram o já tradicional bloco carnavalesco Barcantes da Folia nas ruas do campus Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Gestor da unidade, o professor Marco Aurélio, afirma que o bloco foi organizado este ano como forma de festejar. “A vontade de fazer o bloco se originou da ideia de festejar o retorno pós-pandemia. Festejar que estamos com a escola crescendo e passando por uma reforma. Precisamos festejar a vida diariamente. Festejar a arte e todas as possibilidades que ela trás para gente”, afirma Marco enquanto se preparava para desfilar.

Iniciado no ano de 2019, o Barcantes da Alegria já está em sua terceira edição. Desta vez, a Escola de Beleza, também de Quintino, ofereceu serviços de maquiagem, unha e penteado para que os participantes pudessem estar devidamente caracterizados.

Ex-aluna da Faetec nos cursos de confeiteiro e de salgadeiro, Cláudia Santos, esteve presente e fez questão de fazer parte da comemoração por conseguir se expressar durante o bloco. “Sou uma pessoa muito fechada e, quando estive aqui pela primeira vez, era para ver o que acontece e gostei muito. Depois desse período de reclusão, essa é uma forma de extravasar esse tempo que ficamos contidos”, afirma Cláudia.