Museu de Petrópolis ganha mostra de sucesso internacional, com curadoria de professora da Faeterj

A mudança de estação vai trazer novos ares de cultura para a população da Região Serrana do Rio. No dia 24 de setembro, teve início a 16º Primavera dos Museus, cujo tema este ano é Independências e Museus, uma iniciativa da Secretaria Especial da Cultura. Desta vez, o evento acontece no Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis, e mais uma contará com a participação da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) – unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A abertura está marcada para 15h.

Nesse dia será o lançamento da exposição intitulada “Nós e o elétrico, o elétrico e nós” do artista plástico Cocco Barçante com a colaboração de artesãos. Será montado no local parte do que foi exposto em Lisboa, Portugal, durante 45 dias. A obra, que ficará exposta até o dia 25 de outubro, é mais um trabalho desenvolvido no projeto Metarreciclagem, que acontece na Faeterj Petrópolis, com o apoio dos alunos a partir do reaproveitamento de lixo eletrônico. 

Para a professora e curadora da exposição, Lucimar Cunha, a Faeterj sempre participa com alguma ação, desta vez, é a exposição que teve grande repercussão além-mar.

“Estamos montando um pedaço da exposição que acabou de retornar de Lisboa. Essas ações fazem parte do nosso portfólio. Sempre participamos com alguma montagem no Museu do Artesanato. Neste momento, estamos expondo em dois lugares: além de Petrópolis, estamos também na Embaixada Portuguesa. Esse é o nosso projeto de metarreciclagem”, afirmou Lucimar Cunha.