Faetec Pádua realiza com sucesso sua 6ª Semana Acadêmica

Alunos, funcionários e a comunidade do entorno da Faetec de Santo Antônio de Pádua foram brindados com uma série de palestras e roda de conversa durante os dias 17 e 19 deste mês, na 19° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com a 6ª Semana Acadêmica, desta vez na forma presencial, já que em 2021 o evento fora online.

Durante as palestras foram ministrados temas como a comemoração dos “200 anos da Independência”, com o professor Wesley Faria Andrade; “Mulheres e seus direitos, Mulheres na cultura”, com integrantes do movimento Pretas Pérolas de Santo Antônio de Pádua; “Marketing nas Redes Sociais”, com a professora Terezinha Mansur, membra da Academia Paduana de Letras (APLAC); e uma roda de conversa sobre “Educação do campo, indígena e quilombola e o bicentenário da Independência: desafios e resistência.

Para Eva Chiapini, gestora da unidade, a Semana Acadêmica tem um propósito claro, que é a difusão do conhecimento para todos os alunos, já que a unidade abarca os três seguimentos, do Fundamental ao Superior.  Ela falou da importância do evento para a vida dos que participaram.

“A importância das palavras ditas durante o evento e conhecimento transmitidos de alguma forma chegou àqueles que participaram. São saberes que, no dia a dia, nossos alunos não teriam, mas que é complementar à grade curricular. E um dos pontos altos foi reviver os 100 anos da Semana de Arte Moderna que transformou o país”, disse Eva, emocionada.

Devido ao sucesso do evento, as palestras tiveram de ser transferidas para um espaço maior que o auditório. Uma sala de aula com espaço para 100 pessoas, para receber o grande público.