Faetec inicia projeto de formação continuada destinado aos profissionais de Educação Física

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, deu início a um projeto que visa formar e qualificar profissionais da área de Educação Física. Nesse sentido, foi realizado, na última semana, no auditório da Presidência, localizado no Campus de Quintino, o “Seminário de Educação Física”, uma ação que faz parte do “Núcleo de formação continuada em escola, esporte e cultura, para docentes da educação básica da rede”.

 A iniciativa visa discutir mensalmente temas pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem que toda abrangente extensão do campo da Educação Física pode alcançar ao longo de 24 meses de atuação. O projeto conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

 O “Seminário” trouxe o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Silvio Telles, com uma apresentação do mesmo. Além disso, Renato Novaes, também professor da UERJ, palestrou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 Como representante da Vice-presidência Educacional da Faetec, o professor Robson José, fez questão de deixar clara sua relação com a disciplina, além de afirmar: “Fico muito feliz com essa retomada. A Educação física é uma coisa que está na minha raiz. Felicito todos vocês de estarmos juntos novamente e podermos tocar esse barco juntos”.

 O projeto contará com três momentos: uma Roda de Conversa acadêmica; discussão sobre a temática desenvolvida na Roda; seguida de intervenção com as turmas regulares da Rede Faetec, colocando em prática o que foi produzido nos dois últimos encontros pedagógicos.

 Durante seu momento de fala, a gestora da Faeterj-Rio, Rosângela Sena, falou sobre seu orgulho em estar representando a unidade. “Numa área tecnológica, os homens estão em sua grande maioria. Para mim, é um orgulho estar aqui trazendo a voz da Faeterj-Rio, que é da área tecnológica, mas sabemos da importância dela também para a fisiologia do desporto, para preparação e pedagogia desportiva”, declarou.